
SALMO DA RUTE
1. Eu te louvo, meu Deus, que pelejas por mim. Rendo louvores ao Senhor que me guarda.
2. Não há um Deus como o Senhor, que se importa com sua criação. Sim, Tu és o Deus que te compadeces!
3. Enquanto eu durmo, meu Senhor trabalhas por mim e atendes as minhas preces. Mesmo de noite, não descansas, nem cochilas.
4. Rendo graças ao Deus que se inclina, se aproxima e me toma nos braços. Sim, meu Senhor é meu amigo misericordioso.
5. Senhor que és digno de toda adoração, aceita meu louvor, minha fé e minha gratidão. Deus meu, rendo louvores a Ti!
6. Com gratidão por Tua compaixão, rogo que atendas a minha oração, mantendo-me de pé e firmando meus passos nos Teus caminhos.
7. Pai querido, guarda-me até me levares para os céus, onde almejo estar e descansar finalmente junto a Ti. Amém!
30/08/2014
About The Author
rute
Rute Salviano Almeida é natural de Belo Jardim-PE. É casada com João Ubiratan Carvalho Almeida e tem três filhos. É licenciada em Estudos Sociais; bacharel em Teologia, com especialização em Educação Cristã; pós-graduada em História do Cristianismo e mestre em Teologia, com concentração em História Eclesiástica. Foi professora da Faculdade Teológica Batista de Campinas por quase 20 anos. Leciona na pós-graduação da Faculdade Teológica Batista de São Paulo. É autora dos livros: Uma voz feminina na Reforma (2010), Uma voz feminina calada pela Inquisição (2012), e Vozes femininas no inicio do protestantismo brasileiro (2014), Vozes femininas no início do cristianismo (2017), todos publicados pela Editora Hagnos (São Paulo). Ganhadora do prêmio Areté 2015, na categoria História da Igreja, com o livro Vozes femininas no início do protestantismo brasileiro.