A 1ª vez que lecionei História das Mulheres no Cristianismo foi como matéria da pós-graduação na Faculdade Teológica Batista de São Paulo (2015). Posteriormente fiz algumas palestras para encontro de mulheres com os temas: “Mulher, qual é o seu papel na História?”; “Mulheres da Palavra, no passado e na atualidade”, etc. Em 2019, porém lecionei um curso intensivo na Faculdade Teológica Batista de Campinas, em sábados alternados no período da manhã (fevereiro a abril) e, na 1ª semana de julho, um curso intensivo no Projeto 242, na Liberdade, em São Paulo. As experiências foram muito boas. Seguem algumas imagens:




Turma na Faculdade Teológica Batista de Campinas – abril/2019

Cartaz do Curso Intensivo no Projeto 242 – julho 2019


Turma do Curso no Projeto 242 – 05/07/2019.

Última aula – 05/07/2019 – foto tirada pela querida mana Raquel Pereira Salviano Roverso

Os varões participantes do curso. Sim, eles estavam lá!

Com a querida aluna Joyce Corazza Dias

Com as coordenadoras do curso Carolina Selles e Aline Davi. Muito grata pelo carinho e dedicação. Deus as abençoe!
Para que entendam o pensamento de algumas mulheres enfocadas no curso, seguem as belas chamadas feitas pela Carolina Selles:








About The Author
rute
Rute Salviano Almeida é natural de Belo Jardim-PE. É casada com João Ubiratan Carvalho Almeida e tem três filhos. É licenciada em Estudos Sociais; bacharel em Teologia, com especialização em Educação Cristã; pós-graduada em História do Cristianismo e mestre em Teologia, com concentração em História Eclesiástica. Foi professora da Faculdade Teológica Batista de Campinas por quase 20 anos. Leciona na pós-graduação da Faculdade Teológica Batista de São Paulo. É autora dos livros: Uma voz feminina na Reforma (2010), Uma voz feminina calada pela Inquisição (2012), e Vozes femininas no inicio do protestantismo brasileiro (2014), Vozes femininas no início do cristianismo (2017), todos publicados pela Editora Hagnos (São Paulo). Ganhadora do prêmio Areté 2015, na categoria História da Igreja, com o livro Vozes femininas no início do protestantismo brasileiro.